Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

Papa Bento XVI diz que Big Bang é obra de Deus



O Papa Bento XVI declarou nesta quinta-feira que o Big Bang foi obra de Deus. Segundo ele, os "cristãos devem rejeitar a ideia de que o Universo surgiu por acidente".

No dia em que os cristãos lembram a Epifania, o dia em que a Bíblia diz que três reis chegaram ao local de nascimento de Jesus seguindo uma estrela, o Papa disse que "algumas pessoas querem nos fazer acreditar que o universo é resultado de um acaso". "Contemplando o Universo nós somos convidados a pensar na sabedoria de Deus, na Sua criatividade inacabável", completou.

Anteriormente, o Papa já havia dado declarações sobre a evolução do Universo, mas raramente ele discutiu conceitos específicos como o Big Bang, o qual os cientistas acreditam ter levado à formação do Universo há cerca de 13,7 bilhões de anos.

Pesquisadores do CERN, centro de pesquisas nucleares em Genebra, na Suíça, têm colidido prótons próximos à velocidade da luz para simular condições que eles acreditam ter trazido à existência o Universo.

Alguns ateus dizem que a Ciência pode provar que Deus não existe, mas o Papa Bento XVI declarou que algumas teorias científicas são "limitadoras da mente" porque "apenas chegam a certo ponto, não explicando totalmente o senso de realidade".

O Papa falou que teorias científicas sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e dos humanos, enquanto não conflitantes com a fé, deixam questões sem resposta. "Na beleza do mundo, neste mistério, na sua grandeza e na sua racionalidade, nós podemos apenas deixar-nos sermos guiados por Deus, criador do céu e da Terra", finalizou.

Fonte: Terra


Declaração do Blog: Declaro que esse blog não assume nenhuma posição religiosa, apenas divulga noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário